4 de outubro de 2011

Provinha Brasil - Matemática


    A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica realizada nas turmas de 2º ano nas escolas públicas do Brasil. Essa avaliação possibilita aos professores diagnosticar o que a criança já aprendeu e o que ainda é necessário aperfeiçoar. Mais informações: Provinha Brasil - INEP
     A matriz de referência para essa avaliação já foi divulgada pelo MEC/INEP e detalha os conteúdos que os alunos serão avaliados. A avaliação é dividida em 4 eixos. São eles: "Números e Operações", "Geometria", "Grandezas e Medidas" e "Tratamento da Informação".
     Segue abaixo a Matriz de Referência para Avaliação da Alfabetização Matemática Inicial divulgada no site do INEP.




     O Prof. Ronaldo está elaborando um "simulado" para ser aplicado com nossos alunos. Em breve divulgaremos essa atividade aqui.

3 comentários:

Claudinale disse...

Que maravilha!!!! Acho que vou matricular meu filho aí ano que vem.

CMEI AGADIL CABRAL disse...

O Simulado é um bom termômetro e pode ajudar as crianças. Temos certeza que as crianças do segundo ano irão se sair super bem. Estaremos torcendo!

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões disse...

Muito obrigado por seus recadinhos!
Clau seu filho será muito bem recebido em nossa escola! Você já conhece todo o pessoal! CMEI Agadil Cabral muito obrigado pela torcida. Saibam que vamos todos os dias olhar as novidades no blog de vocês!

Postar um comentário