6 de outubro de 2011

AEE - Profª Beatriz


     "O atendimento educacional especializado (AEE) é um serviço especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas" (SEESP/MEC, 2008). 
    O ensino oferecido no atendimento educacional especializado é necessariamente diferente do ensino escolar e não pode caracterizar-se como um espaço de reforço escolar ou complementação das atividades escolares. A acessibilidade ao computador, a orientação e mobilidade, e preparação e disponibilização ao aluno de material pedagógico acessível são algumas das atividades envolvidas nesta modalidade de ensino. 
     Os vídeos selecionados em nossa barra de vídeo mostram experiências em outros municípios e explicam mais um pouco sobre esse atendimento educacional. Mais informações: AEE




     "Deve-se sempre ter em mente que toda criança com deficiência é antes de tudo uma criança e depois uma criança deficiente. Não se deve perceber na criança com deficiência apenas o defeito, os "gramas" de doença e não se notar os "quilogramas" de saúde que a criança possui. Do ponto de vista psicológico e pedagógico deve-se tratar a criança com deficiência da mesma maneira que uma normal." (Vygotsky)     

0 comentários:

Postar um comentário