Conheça nossa história!


O Grupo Escola Municipal Luiz Vaz de Camões foi fundada em 19/11/1963 na gestão do Prefeito Municipal Dr. Joaquim Tramujas, onde o prédio foi doado à municipalidade pelo Comendador Alberto Ferreira dos Santos, tornando – se o mesmo Paraninfo da Escola. O nome Camões foi escolhido pelo próprio Paraninfo em homenagem ao povo português, já que o Sr. Alberto Ferreira era na oportunidade Cônsul de Portugal na cidade de Paranaguá.
A autorização para o funcionamento foi dada pelo Excelentíssimo Prefeito Municipal Prof. Nelson de Freitas Barbosa, através do decreto em 09 de junho de 1964.
O prédio continha duas salas para merenda escolar. Funcionava dois períodos escolares com 03 séries.
O corpo docente que iniciou neste estabelecimento era formado por 04 professoras, diretora e 01 servente.
Em 1967 teve sua ampliação na gestão do Prefeito Municipal Prof. Nelson de Freitas Barbosa, para 05 salas de aula passando a funcionar em três períodos escolares com classes de 1ª a 4ª série.
Em 19 de novembro de 1988 comemorou-se o “Jubileu de Prata” onde foi instituído o “Hino da Escola”.
Atualmente funcionam na escola 09 turmas em 2 turnos, sendo 08 de 1ª a 4ª série e 01 sala para o Atendimento Educacional Especializado. Hoje atua na direção deste estabelecimento a professora Luzia Rosana e seu objetivo é de melhorar cada vez mais a qualidade da escola, buscando educar o aluno para vida.