17 de fevereiro de 2014

Reportagem


Primeiro dia de aula é marcado pela tranquilidade e segurança

Crianças animadas, professores inspirados, pais dedicados, guardas atentos foram algumas das características do primeiro dia de aula da rede municipal de ensino de Paranaguá.






Na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, os alunos da professora Soraia Kravitz, do 3º ano, estavam contando, animados, que acordaram por volta das 6 horas da manhã para o primeiro dia de aula. Quando questionados se gostaram, a maioria levantou a mão para dizer que sim.

Ao final do dia, a diretora do colégio, Luzia Rosana da Silva Lima, disse que foi tudo tranquilo, aliás, diferente dos anos anteriores. “Foi diferente dos anos anteriores, porque, geralmente, as crianças do pré-escolar choram quando os pais as deixam para o primeiro dia de aula. É comum. Mas neste ano, não houve nada disso. Foi muito tranqüilo”, informou a diretora.

Na saída dos alunos, o Guarda Civil Municipal Bonaldi, cuidava da segurança dos pais e alunos na travessia da rua Manoel Correia. Leandro Ultrabo, pai do aluno Kauan, de 9 anos, gostou de ver o guarda cuidando do trânsito no local. “Garante a segurança de todos e facilita a passagem”, reforçou.

Para Luciana Gomes Pereira, mãe da Julie, também de 9 anos, a presença do guarda é uma grande ajuda para organizar o tráfego na chegada e saída dos alunos. “Geralmente deixo minha moto do mesmo lado do portão da escola, mas com o guarda a gente pode deixar do outro lado da rua e garante atravessar a rua em segurança. Muito bom”, declarou.

Outros seis pontos da cidade, onde o fluxo de carros é intenso e complicado, estavam sendo atendidos com guardas municipais garantindo a travessia dos alunos e seus pais.

No Centro Municipal Milena Bonfim, a diretora Marcia Regina Luiz, disse que todos os alunos matriculados foram para a aula e que tudo transcorreu com tranqüilidade. São 96 aluninhos matriculados.

“Ainda temos vagas no pré 1 e pré 2 e no maternal 2, mas só no período da manhã”, informou a diretora.

Cerca de 15 mil alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas nesta quarta-feira nas 47 escolas e nos 23 centros municipais de educação infantil.

As crianças receberão os kits escolares com cadernos, canetas, lápis, borrachas, entre outros itens. E os uniformes serão entregues na próxima semana. 

Jornalista: Luciane Chiarelli 
FONTE: Prefeitura de Paranaguá 



0 comentários:

Postar um comentário