29 de novembro de 2011

Reestruturação de histórias


     A Profª Beatriz (A.E.E) trabalhou com seus alunos Luciano e Thaís reestruturação e contação de histórias, utilizando o clássico "Chapeuzinho Vermelho". Após a leitura da história original, os educandos criaram uma nova história, utilizando os mesmos personagens. Essa atividade tem como objetivos: estimular a criatividade, desenvolver a oralidade, bem como, elevar a auto estima. Durante a aula a professora utilizou um programa para gravar a leitura dos alunos para que os mesmos adquiram desenvoltura para ler em público. 
      Assista o vídeo e veja como ficou:  


     "Fazer uso de tecnologias assistivas na escola é buscar, com criatividade, uma alternativa para que o aluno realize o que deseja ou precisa. É encontrar uma estratégia para que possa fazer de outro jeito, valorizando o seu jeito de fazer e aumentar suas capacidades de ação e interação a partir de suas habilidades." 
    Fonte: MEC 

3 comentários:

Anônimo disse...

Professora Beatriz e meus fofos Luciano e Thais, parabéns. Bia, muito proveitosa a aplicação da tecnologia assistiva no AEE. Tenho certeza, sou prova, os alunos amaram a ideia...rs
Beijos
Prof. Adriana

karime Cmei Milena Bonfim disse...

Com certeza, muito válida o trabalho na AEE. Parabéns Bia!

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões disse...

Prof. Adriana/Karime muito Obrigado pela visita e pelo comentário! Bacana saber que uso das TIC's, quando usado adequadamente, podem auxiliar professores muito além do entretenimento do aluno, mas, como uma ferramenta para estimular esse aluno a atingir o objetivo!

Postar um comentário