25 de novembro de 2011

Informática e Alfabetização


     A Profª Emanuelle está aproveitando as aulas na informática para revisar os conteúdos trabalhados durante esse ano com seu 1º ano (C). Com um programa desenvolvido pela Coordenadora Pedagógica Leidiane, a turminha participou de uma aula divertida e super importante nesses últimos dias letivos. A aula contou com leitura e interpretação de texto, auto-ditado, separar sílabas e ilustração sobre a história. 






     "Gosto de comparar o computador à bicicleta. Para mim, ele é a bicicleta do século XXI porque constitui um instrumento capaz de ampliar uma parte da nossa inteligência." (Steve Jobs)

7 comentários:

Escola Municipal Almirante Tamandaré disse...

Parabéns pelo blog , para a Prof.Emanuelle e Coodenadora pelo comprometimento com a educação informatizada.As crianças merecem !!!Abraços..

Nani Chemure disse...

Parabéns pelo trabalho! Um beijo Grande

Gislaine Chemure Frizzo

Clau/CMEI Ruth Baka disse...

Steve Jobs sabia o que estava falando.É incrível como as crianças dominam rápidinho os conhecimentos passados com auxilio da informática! As TICS vieram para ficar. E as crianças, parecem que já nascem com um chip na cabeça.... rsrsrsrs. Ótimo trabalho professora Manuella.

EQUIPE MILENA BONFIM disse...

Muito legal este projeto de envolver a informática de forma contextualizada, parabéns pela iniciativa de mostrar este lindo trabalho. Sabemos que nosso futuro será cada vez mais em parceria com a tecnologia.Abraços mil....

EQUIPE MILENA BONFIM disse...

Muito legal este trabalho educativo com a informática, sabemos que nossas vidas estão cruzadas com a tecnologia, abraços mil....

CMEI AGADIL CABRAL disse...

E nessa idade as crianças já dominam tudo relacionada a tecnologia. Muito bom!

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões disse...

Muito obrigado pelos comentários! Devemos utilizar as TIC's de forma planejada como a professora Emanuelle, para que as aulas de informática sejam significativas para as crianças; mediando "o que" e "como" a criança fará fará uso dessas mídias!

Postar um comentário