18 de novembro de 2011

Dinâmicas no 3º ano D!


      Na última semana a turminha da Profª Michelly (3º ando D), recebeu a visita de estagiárias que realizaram dinâmicas que visam o estudo da tabuada. A primeira dinâmica "O Balão do Segredo", utilizando vários balões, cada um com uma sentença da tabuada dentro. O educando deverá estourar, ler a sentença e dar o resultado. Dado o resultado correto o aluno ganha um brinde. Essa dinâmica motiva o estudo à tabuada.


  
     A segunda dinâmica desenvolvida pelas estagiárias foi "Bafo da Matemática". Cada aluno ganhará uma mãozinha de E.V.A, poderão jogar 2 ou 3 alunos. As cartas com os números serão colocadas no chão e cada criança terá que virar 2 cartas e multiplicar os números. O aluno que obtiver o maior resultado, ganhará também as cartas que estão com os outros participantes. Vence quem ficar com o maior número de cartas. A dinâmica auxilia na aprendizagem da tabuada.  




     “Uma situação simulada, desenvolvida para se criar experiências para aqueles que aprendem, serve para iniciar o seu próprio processo de investigação e aprendizado” (KOLB, 1984, p.11).

10 comentários:

Escola Municipal Almirante Tamandaré disse...

Puxa que bacana e as crianças aprendem brincando... Abraços .

CMEI AGADIL CABRAL disse...

Poxa, essas estagiárias são boas mesmo, hein? Super legal!

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões disse...

Escola Almirante e Cmei Agadil muito obrigado pelos comentários e essas atividades são ótimas ideias para estimulas as crianças e assim ela aprendem brincando!

Escola Eloina disse...

Adoramos esta atividade. Vamos aproveitar. Parecida com esta temos uma em nosso Blog. Chama-se "Jogo da Barata". Onde brincando é possível aprender a Matemática.

Escola Hugo Pereira Corrêa disse...

Parabéns, muito legal as atividades e parabéns pelo blog, está recheado de coisas boas... ótimo restinho de semana, beijocas

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escola Municipal Luiz Vaz de Camões disse...

Escola Eloína e Escola Hugo muito obrigado pelos comentários! Essas atividades que estimulam os alunos são muito importantes, pois, nossos pequenos aprendem brincando!

Carla Belem disse...

Adorei as atividades!!! Parabéns!!!

mano.ocz@gmail.com disse...

VOU TENTAR DESENVOLVER COM O 4 ANO AQUI.....

Unknown disse...

Tentarei com meus alunos de 3ºano, parabéns professores.

Postar um comentário