14 de novembro de 2011

Dia Nacional da Alfabetização


     No dia 08/09 comemoramos o Dia Mundial da Alfabetização. Hoje 14/11 comemoramos o Dia Nacional da Alfabetização. Esta data é celebrada em nosso país desde 14 de novembro de 1930, data da fundação do Ministério da Educação e Saúde Pública, criação do governo Getúlio Vargas, com o intuito de promover o ensino primário e diminuir o analfabetismo no Brasil.
    Aos professores alfabetizadores da Rede Municipal de Ensino de Paranaguá nossos parabéns, em especial as professoras Emanuelle, Rosângela e Sônia pelo incrível trabalho com nossas turmas de 1º ano! Parabéns!

   "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." - Cora Coralina
  

4 comentários:

EQUIPE MILENA BONFIM disse...

Parabéns a lindas alfabetizadoras, que possuem este dom de ensinar com amor e carinho aos alunos.Amo alfabetizar!!!!!!Adoro ensinar a leitura e a escrita, eta coisa boa!!!!

Escola Municipal Almirante Tamandaré disse...

Estamos todas de Parabéns!!! Tbém faço parte das educadoras que amam essa tarefa "ALFABETIZAR" .. bjs...

CMEI AGADIL CABRAL disse...

E é preciso muita força de vontade e amor para assumir tamanha responsabilidade, pois dessas profissionais depende muito o sucesso posterior nas demais séries.

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões disse...

Equipe Milena, Escola Almirante e CMei Agadil muito obrigado pelos comentários! O dia nacional da alfabetização só vem para confirmar a importância dessas profissionais para educação do nosso país e como disse nossa colega do Cmei Agadil um bom inicio no 1º ano é sucesso garantido nas demais séries!

Postar um comentário