3 de setembro de 2012

Vídeo e fotos - Mostra de Talentos 2012

1 comentários


     Segue abaixo o vídeo e mais algumas fotos da nossa apresentação na Mostra de Talentos 2012!!!



Formatura - Proerd

0 comentários

      Na última quinta-feira, dia 30, aconteceu no Ginásio Joaquim Tramujas a formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. Nossos alunos do 5º ano compareceram e juntos com os alunos das demais escolas presentes, fizeram o juramento! 
         Todos os alunos e diretoras receberam os certificados de conclusão do curso.








Proerd: É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante 4 meses em média, em escolas de ensino público e privado.

Semana da Pátria

0 comentários

      No dia 7 de setembro de 1822, D.Pedro fez uma declaração oficial de independência,afirmando assim seu acordo com os brasileiros. Nos meses seguintes, os brasileiros venceram facilmente o ataque das tropas portuguesas, com apoio inglês. Em pouco tempo, vários países da América, que já haviam se libertado do domínio europeu, apoiaram oficialmente nossa independência. D.Pedro tornou-se o primeiro imperador do Brasil, com o título de D.Pedro I.
              O Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes são exercidos pelo imperador ou rei.
FONTE: Smart Kids
   
              Segue abaixo sugestões de atividades para essa semana tão importante! Todas as atividades aqui postadas foram encontradas através de pesquisa no Google Imagens!













            
"O país de um homem não é alguma área de terra, das montanhas, de rios, e de madeiras, mas é um princípio e o patriotismo é lealdade a esse princípio." - George William Curtis