17 de dezembro de 2011

Mensagem!

4 comentários

     Mais um ano está terminando e com ele muitas lembranças, muitas histórias vividas, muitos sonhos se realizaram e outros que ainda se realizarão. Assim é a vida, e, desta maneira vamos vivendo e aprendendo uns com os outros.
     E por este aprender mútuo que viemos até aqui agradecer a cada um da Família Camões pela contribuição para o sucesso de mais um ano letivo.
    Aos nossos queridos alunos, nossos votos de boas e divertidas férias!
     Aos nossos visitantes, muito obrigado pelo carinho! Nesse período de férias as postagens ficarão escassas, mas, sempre que surgir algo relevante na área da educação com certeza será postado em nosso blog!
     Aos nossos colegas de trabalho de outras escolas e CMEIs aproveitem as merecidas férias e bom descanso!
     Cada ano parece que passa cada vez mais rápido. E quando nos damos conta, chegou o Natal outra vez, com toda aquela correria e alegria. E no meio de tantas coisas, não podemos nos esquecer de agradecer por tudo que recebemos e lembrar o verdadeiro significado desta época: RENOVAÇÃO, ALEGRIA e ESPERANÇA de um Ano Novo melhor! A cada ano mudamos um pouco, evoluímos, tendo a certeza de que a vida e o mundo serão melhores.
     Feliz Natal e um próspero Ano Novo! Em 2012, tem muito mais!

Com carinho, 
Família Camões

Confraternização!

2 comentários

     Na última quinta-feira 15/12, aconteceu a festa de confraternização em nossa escola. Muita animação, alegria e música fizeram parte da noite! Confira as fotos!













15 de dezembro de 2011

Abertura do Natal em Paranaguá

2 comentários

          Diversas atrações como “A casa do Papai Noel” e apresentações culturais estão programadas para a semana que se estende até o Natal. Na próxima sexta-feira, dia 16 têm início o Auto de Natal 2011 em Paranaguá. As praças da cidade e os prédios públicos como o Palácio São José, sede da Prefeitura, já estão sendo enfeitados. A Casa do Papai Noel será instalada na Praça 29 de Julho aonde também irão acontecer diversas apresentações. A promoção do evento é da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) e a Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) com um convênio firmado com o Ministério de Turismo
Confira a programação completa AQUI

14 de dezembro de 2011

Formatura do PROERD e Ganhador da Rifa

3 comentários

     O ano está acabando, mas, ainda temos fatos importantes a relatar! Na última semana aconteceu no Ginásio Joaquim Tramujas a formatura do Proerd (Programa de Educacional de Resistência às drogas e a violência). Este é um projeto desenvolvido em parceria com a Polícia Militar, que aplica o projeto nas turmas de 4ª série da rede municipal de ensino e privada. Nossa escola marcou presença e a aluna Emily (4ª série A) representou todos nossos alunos  recebendo os certificados. Mais informações sobre o projeto: PROERD




     E na segunda-feira 12/12, no pátio de nossa escola realizamos o sorteio da rifa de uma bicicleta em prol de um novo bebedouro para nossos educandos. O ganhador foi o aluno André Richard (Pré-B). Parabéns, André! Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os pais/alunos que colaboraram com a nossa iniciativa.




  

13 de dezembro de 2011

1º lugar no I Concurso Educablog

5 comentários

     Lançado em setembro através da Oficina criando blogs Educativos, o Concurso Educablog é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, em parceria com o Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) para promover o uso de blogs como ferramenta pedagógica nas escolas da Rede Municipal de Ensino em nosso município que visa premiar os melhores blogs educativos.
     Aconteceu ontem 12/12, com grande expectativa por parte dos blogueiros da rede a solenidade de premiação com entrega de certificados e homenagens. Os blogs estavam divididos em duas categorias:  Melhores blogs Educativos das Escolas Municipais e Melhores blogs Educativos dos Centros Municipais.

Melhores Blogs Educativos dos Centros Municipais:
1º Lugar: CMEI "Milena Bonfim" acesse, CMEI Milena Bonfim
2º Lugar: CMEI "Ruth Crocetti Baka" acesse, CMEI Ruth Baka
3º Lugar: CMEI "Tortato" acesse, CMEI Tortato
    
 Melhores Blogs Educativos das Escolas Municipais:
1º Lugar: Escola Municipal "Luiz Vaz de Camões"
2º Lugar: Escola Municipal "Hugo Pereira Corrêa" acesse, Escola Hugo
3º Lugar: Escola Municipal "Professora Rosiclair da Silva Costa" acesse, CAIC

1º Lugar Geral: CMEI Agadil Cabral acesse, CMEI Agadil Cabral 

    A solenidade contou com homenagens aos blogueiros e dos blogueiros para a grande responsável pelo projeto a Profª Marly Serafim. A Profª Luciane Bonafini recebeu merecida homenagem e premiação especial por sua dedicação ao blog das Escolas Municipais do Campo








      "Quero agradecer a Diretora Luzia pela confiança de colocar esta ferramenta aos meus cuidados e a Família Camões que abraçou o projeto e está mostrando ao mundo que educação de qualidade é possível sim. Um agradecimento especial a minha colega blogueira Claudinale Ramos do CMEI Ruth Baka pelas palavras de incentivo, a Profª Marly Serafim por todas as dicas e palavras de carinhosas, Profª Emanuelle por revisar meus textos e a Deus por nos dar força e saúde para vencermos todos dias!” – Prof. Ronaldo Alboite     



10 de dezembro de 2011

Está chegando a hora...

5 comentários

     Com a chegada da última semana do ano letivo em nossa escola houveram festas e atividades em todas as turmas. Pinturas, cartões, homenagens, além das famosas festas de confraternizações com amigo secreto e o já tradicional amigo-chocolate, onde as crianças trocam chocolates. As turmas do pré escolar fizeram algumas atividades com o tema natal, o destaque ficou com as pinturas explorando as artes!



     Destaque nas atividades de final de ano, ficou com o 1º ano A da Profª Sônia que confeccionou com seus educandos cartões, produzindo frases e explorando os valores como tema principal dos cartões de natal.

      
     E as nossas divertidas festas, com amigo secreto, amigo chocolate, lembrancinhas e muito mais!O destaque fica com a Profª Deisy  que levou seus educandos do 4º ano (A) a pizzaria e fizeram uma grande festa!







8 de dezembro de 2011

Projeto Criança é Vida - Viver Bem!

2 comentários

     O Projeto Criança é Vida - Viver Bem, tem como objetivo contribuir para que as crianças desenvolvam o autoconhecimento e autoestima necessários para tomar decisões que possam ajudá-las a construir um futuro melhor. Na última etapa do projeto, a Profª Margareth trabalhou "Decisões para viver bem", onde as crianças do 2º ano A, aprenderam como tomar decisões frente aos malefícios que aparecem durante nossa vida. 







     O projeto foi desenvolvido em parceria com o Instituto Criança é Vida para mais informações acesse: Instituto Criança é Vida

7 de dezembro de 2011

Teatro de Bonecos!

0 comentários

     Nossa escola recebeu a visita do projeto 'É de pequenino que se torce o pepino', uma peça teatral com uma divertida trilha sonora que envolve a todos - crianças e adultos. O objetivo do projeto/peça teatral é "resgatar nas crianças o amor por nossa cultura conscientizando da necessidade de preservação do meio ambiente." A peça teatral foi apresentada para toda escola e foi um sucesso, com todas as crianças entendendo a mensagem. O projeto é uma iniciativa da Organização Cultural, Social e Ambiental Água Doce. Mais informações sobre o projeto e sobre a organização acesse: Organização Água Doce