29 de setembro de 2011

Dia da Secretária

2 comentários

     30 de setembro é o dia da secretária, e nós não poderíamos deixar de lhe dar os merecidos parabéns, pois este departamento ou mesmo toda esta escola seria um caos se você não estivesse por aqui, sempre atenta e solícita.
     Sabemos o quanto deve ser difícil para você ter que nos aguentar dia após dia, mês após mês, sempre tratando dos nossos interesses e solicitações com cordialidade e gentileza.
     Queremos aproveitar este dia para reafirmar a nossa admiração pela sua competência.
    Brincadeiras à parte saiba que a sua presença entre nós é motivo de tranquilidade e alegria, pois a sua competência é inegável e a sua simpatia é transbordante! Gostaríamos de ter a certeza de que esta relação profissional e de amizade fosse perdurar até as nossas aposentadorias, mas como "o futuro a Deus pertence" nos contentamos, por enquanto, em saudá-la com todo o nosso carinho neste dia especial.
    Elaine, Maria e Miria, recebam os abraços e beijos de todas as pessoas que convivem com você, que dependem dos seus competentes serviços e que adoram desfrutar da sua sempre agradável companhia! Parabéns pelo seu dia!
    





     Responsáveis pela organização da documentação escolar, as profissionais ficaram surpresas com as homenagens, e principalmente pelo carinho recebido das crianças. Além dos presentes, elas ganharam um mural com dedicatórias escritas pelas crianças que aprendem desde cedo a respeitar os funcionários da escola.

27 de setembro de 2011

Primavera com a Profª Beatriz

4 comentários

     A Profª Beatriz está aproveitando o tema da Primavera para despertar nos educandos dos 1º anos o respeito com as plantas e flores. Com atividades lúdicas, a professora destaca a importância das plantas e flores para nós e também para os animais!






     Não ficaram lindas as atividades das crianças!?

Artes da Profª Marilda

0 comentários

     A fim de desenvolver a coordenação motora de seus alunos do Pré (A), a Profª Marilda preparou uma aula de artes com papel. Cada criança ganhou uma folha de sulfite, e, sob os comandos da professora os educandos foram criando suas próprias artes. 










     Este tipo de trabalho estimula a coordenação motora fina.

25 de setembro de 2011

Trânsito com a Profª Sônia

0 comentários

     A Profª Sônia trabalhou com seus educandos de 1º ano (A) a temática da Semana Nacional do Trânsito, procurando conscientizar seus aluninhos a sempre estar atento quando se está na rua, destacando os perigos existentes no trânsito. Finalizando a aula a professora confeccionou uma lembrancinha com seus alunos e eles adoraram! A importância desse trabalho é tornar nossos alunos multiplicadores da informação. 





     As crianças amaram a aula!


22 de setembro de 2011

Artes no Pré-Escolar!!!

2 comentários

     Com a proximidade do Dia da Árvore e Início da Primavera, as professoras do Pré Escolar montaram  suas aulas usando a temática da época. Com muita tinta e diversão, a Profª Andréa - Pré (B) explicou à seus educandos sobre a importância da árvore em nossa vida e ainda confeccionou com seus aluninhos um lindo cartaz!





     No final desta divertida aula, a Profª Andréa entregou a cada um de seus alunos uma muda de diferentes árvores!

     A Profª Margareth trabalhou com nossas duas turmas de Pré Escolar,  o início da Primavera, confeccionando um lindo mural com pinturas de nossos pequenos!



    

21 de setembro de 2011

Desafios e Jogos Matemáticos

4 comentários

     A relação entre o jogo e matemática, possui atenção de vários estudiosos, e constitui-se numa abordagem significativa. A criança deve ter a oportunidade de vivenciar situações ricas e desafiadoras, as quais são proporcionadas pela utilização dos jogos como recurso pedagógico. Mais informações: Jogos Matemáticos 
    A Profª Adriana oportunizou a seus alunos do 3º ano (C) alguns jogos trabalhando principalmente a tabuada. 
     Divididos em grupos, tinham que correr e escrever o resultado da tabuada ditado pela professora.                                        



     Alunos jogando o dominó da tabuada. 



     Divididos em 2 grupos. Dentro de cada bexiga havia uma sentença da tabuada, após estourar a bexiga, os alunos deviam ler a sentença e o resultado.



      
         Já a Profª Marise optou por lançar um desafio aos seus alunos da 4ª série (A), buscando estimular o raciocínio lógico de seus educandos.